Após atentado contra Donald Trump, expectativa é para o efeito político que o ataque vai causar nas eleições norte-americanas de novembro

  • 14/07/2024

Um dia depois do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, sofrer um atentado durante um comício, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, o que se questiona é o efeito político para as eleições norte-americanas de novembro. Trump vai enfrentar o atual presidente Joe Biden, que vem enfrentando críticas por causa de problemas cognitivos apresentados em entrevistas à imprensa e no último debate presidencial na TV.
O ex-presidente Donald Trump ficou ferido e foi levado para o hospital. Um homem que assistia o comício morreu e outros dois foram socorridos em estado grave. O atirador foi morto.
O candidato presidencial republicano discursava para seus eleitores quando os disparos foram feitos. Trump foi atingido de raspão na orelha direita. Na sequência, ele foi escoltado por seguranças e retirado do palco. O ex-presidente já recebeu alta e deixou o centro médico que o atendeu.
O presidente Lula se solidarizou com Trump e publicou nas redes sociais: “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável.”