Deputado federal Hugo Motta desponta como favorito e busca candidatura única para suceder Arthur Lira na Câmara Federal
Apesar de ter lançado sua candidatura à presidência da Câmara nas últimas horas, o deputado Hugo Motta (PB), atual líder do Republicanos na Casa, desponta como favorito para suceder o presidente Arthur Lira. Mas vai ter quer correr para combater a rejeição por parte de opositores do Governo Lula e também de integrantes da base governista.
Motta parece ter conseguido apoio de legendas importantes, com a do PL, dono da maior bancada, com 92 parlamentares, após o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro desistir de lançar nome próprio para a disputa ao ao ver que ele rapidamente se consolida como nome de consenso na Casa.
Além do PL, o PT acenou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disposição em apoiar o deputado para a sucessão na Câmara. Hugo Motta, do Republicanos, passou a concentrar a maior parte dos apoios.
O União Brasil agendou duas reuniões cruciais para a próxima semana para definir o futuro da candidatura de Elmar Nascimento (BA), líder do partido na Câmara, à presidência da Casa.
