Agressão de Datena a Marçal no debate da TV Cultura deve ser ruim para os dois na corrida eleitoral em São Paulo

  • 16/09/2024

O apresentador de TV, José Luiz Datena, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, foi expulso do debate organizado pela TV Cultura neste domingo, dia 15 de setembro, após agredir o ex-coach de extrema direita Pablo Marçal com uma cadeira. O ato pode ser ruim para Datena, mas também para Marçal que vem despontando entre os primeiros colocados nas pesquisas ao lado de Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).

Após a agressão, a equipe de Pablo Marçal (PRTB) tratou de vitimizar o candidato nas redes sociais comparando o caso aos atentados sofridos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo candidato à Presidência dos EUA, Donald Trump. No entanto, as polêmicas criadas por Marçal em debates, publicações nas redes sociais e declarações à imprensa podem comprometer sua candidatura na Justiça Eleitoral. Além disso, muitos eleitores não vêem com bons olhos as provocações feitas pelo ex-coach aos adversários. Não passa de uma estratégia eleitoral já bem batida pela extrema direita.

No fim das contas, o eleitor de São Paulo não merece uma campanha eleitoral de tão baixo nível como essa de 2024. Datena diz não se arrepender da agressão e reafirma que continuará candidato. Resta saber quem ainda pretende continuar convidando Pablo Marçal para os debates na TV.