Em debate no DN, Evandro e André adotam as últimas estratégias para buscar voto de indecisos na reta final do 2° turno em Fortaleza

  • 17/10/2024

Candidatos à Prefeitura de Fortaleza no segundo turno participaram de mais um debate nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, na sede do jornal Diário do Nordeste. Evandro Leitão e André Fernandes mostram acirramento eleitoral na reta final da campanha. O clima foi de troca de acusações com temas já conhecidos pelo eleitor.

André Fernandes foi alvo de acusações do adversário sobre a conduta com relação às mulheres e a postura que adotou durante a pandemia da Covid-19. Antes, o candidato do PL se mostrava contra a vacinação da população, agora já se mostra favorável à medida. Evandro Leitão foi alvo de acusações sobre a reforma da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), além de ter sido questionado sobre atitudes durante o período em que foi gestor de futebol.
A dez dias da votação, Evandro Leitão e André Fernandes consideram fundamental intensificar o corpo a corpo com o eleitor. Mas o apoio das lideranças políticas também pode fazer a diferença nesta reta final da campanha no segundo turno.

Os dois candidatos à Prefeitura de Fortaleza apostam nas últimas estratégias para mudar o quadro de empate verificado nas primeiras pesquisas de intenção de voto no segundo turno. Evandro Leitão aposta na presença de lideranças nacionais em Fortaleza. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) participa nesta quinta-feira, dia 17, de um encontro com empresários no Hotel Sonata, na Praia de Iracema, de apoio à candidatura do petista.

Crédito da foto: Ismael Soares