Senador Cid Gomes discorda de indicação de Fernando Santana para presidência da Assembleia e decide romper politicamente com Palácio da Abolição
Uma notícia movimentou os bastidores da política cearense, neste sábado, dia 16 de novembro. De acordo com o colunista Erivaldo Carvalho, do portal Otimista, o senador Cid Gomes (PSB) esteve reunido com o governador Elmano de Freitas (PT), discordou da indicação de Fernando Santana (PT) para o lugar de Evandro Leitão (PT) na presidência da Assembleia Legislativa do Ceará e decidiu romper politicamente com o Governo Estadual.
Cid Gomes questiona a hegemonia do PT que, atualmente, comanda a Presidência da República, Governo do Estado e vai assumir a Prefeitura de Fortaleza. Ele diz lamentar que o PSB não tenha sido nem consultado sobre as negociações em torno do nome de Fernando Santana para comandar a Assembleia Legislativa.
O senador do PSB ainda têm forte influência no interior do Ceará onde ajudou a eleger 65 prefeitos do seu partido em 2024. O PT elegeu 46 com a força do ministro Camilo Santana e do governador de Freitas.
A expectativa para os próximos dias é quanto a postura a ser adotada por parlamentares aliados a Cid Gomes na Assembleia Legislativa. Resta saber se o senador do PSB pretende lançar algum outro nome para concorrer com Fernando Santana pela presidência da Casa.