Fernando Santana desiste de concorrer à Presidência da Assembleia e agora se busca um novo candidato de consenso entre os governistas
O deputado estadual Fernando Santana (PT), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, desistiu de concorrer à Presidência da Casa nas eleições da Mesa Diretora que devem ocorrer em dezembro. A desistência é reflexo das negociações que envolvem o senador Cid Gomes (PSB), o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro Camilo Santana (PT).
Cid Gomes demonstrou insatisfação com o fato de o PT também ficar com o comando da Assembleia Legislativa, pois já está à frente do Palácio da Abolição e, agora, também ter conquistado a Prefeitura de Fortaleza com Evandro Leitão (PT).
Agora, a base governista na Assembleia busca um candidato de consenso para concorrer à presidência. Nomes como Romeu Aldigueri (PDT), Guilherme Landim (PDT), Salmito Filho (PDT), Sérgio Aguiar (PDT) e Osmar Baquit (PDT) voltam a ser cogitados.
Ao longo da próxima semana, um novo nome deve ser anunciado pelo governador Elmano de Freitas, agora com o também aval do senador Cid Gomes. Tudo em nome da aliança entre PT e PSB, que comanda a maioria das prefeituras no Ceará.