Polícia do Ceará investiga ataques de facção criminosa contra provedores de internet no Complexo Portuário do Pecém
Ataques contra equipamentos e instalações de provedores de internet foram registrados nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, no Complexo Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Criminosos ligados ao Comando Vermelho cortaram fios de postes nas ruas e também invadiram um compartimento onde estavam equipamentos e a marretadas e pauladas quebraram os aparelhos. As ações interromperam o fornecimento da rede de algumas empresas e deixaram o acesso mais lento nessa quinta-feira, dia 27, na região.
Segundo a Polícia,os ataques e ameaças partiram de membros da facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV).
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social disse que a Polícia Civil investiga os casos e policiais realizam diligências no intuito de capturar suspeitos de praticar crimes integrar organização criminosa, crime contra a incolumidade pública e crime contra a segurança dos meios de comunicação, transportes e outros serviços públicos em São Gonçalo do Amarante. Um inquérito foi instaurado e os casos são investigados pela Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante.
O Complexo do Pecém informou que houve falhas pontuais no fornecimento de internet de algumas empresas, mas as operações no Porto do Pecém funcionaram normalmente na quinta-feira, dia 27.
A facção carioca Comando Vermelho (CV) avança no controle de provedores de internet também na Capital. Eles tentam extorquir moradores para ter acesso ao serviço, exigindo o pagamento de taxas. Os criminosos proibiram o acesso de empresas a algumas regiões, na Capital e no Interior, nas últimas semanas.
