Operação policial nesta quarta-feira prende suspeitos de envolvimento em ataques a operadoras de internet no Ceará
A Polícia Civil do Ceará desencadeou a “Operação Strike”, nesta quarta-feira, dia 12 de março, com objetivo de combater as ações de grupos criminosos que vêm atacando empresas provedoras de internet no Ceará. Membros de facção tem cobrado propina de empresas de internet para autorizar o serviço no Estado.
Pelo menos 10 pessoas já foram presas por envolvimento em ataques a empresas de internet no Ceará. Desde o mês passado, oito ataques já foram registrados contra empresas em Fortaleza, Caucaia, Caridade e São Gonçalo do Amarante.
Os provedores de internet no Ceará estão suspendendo as atividades em algumas regiões devido aos ataques promovidos por uma facção criminosa.
Com a operação desta quarta-feira, estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Fortaleza e em outros municípios do Ceará. A operação é contra membros de facção que exigem uma taxa dos provedoras de internet para autorizar a oferta do serviço. Empresas que recusam o pagamento são alvo de represália, como incêndio a veículo, destruição de cabos e tiros disparados na fachada.
