Evandro Leitão completa 100 dias de gestão em Fortaleza de olho em retomada na capacidade de investimentos
Ainda em busca de reequilíbrio financeiro nos cofres municipais, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), chega aos 100 dias de gestão de olho na retomada da capacidade de investimentos da Capital. Diante das dívidas herdadas da gestão passada, Fortaleza perdeu o nível de Capacidade de Pagamento (Capag B). Assim, Leitão tenta recuperar essa capacidade de crédito e aposta em retomada de obras que estavam paralisadas e são de responsabilidade da Prefeitura.
E para isso, busca recursos em parceria com o Governo Lula. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o Governo Federal incrementou em R$ 200 milhões o repasse, o Governo do Estado em mais R$ 50 milhões, além de já ter adiantado negociações com fornecedores e implementado cortes de gastos.
Nos 100 primeiros dias de gestão se destacam ações na área de saúde e limpeza. O saneamento financeiro do IJF e a reposição de medicamentos nos postos de saúde são desafios em fase de execução. A revogação da taxa do lixo e o mutirão para desobstrução de bocas de lobo, além da limpeza de 130 canais, 11 lagos e cerca 30 redes de drenagem na cidade também fazem parte das ações nos três primeiros meses de Evandro Leitão à frente do Paço Municipal.
