Porto do Mucuripe em Fortaleza é alvo de operação contra tráfico internacional de drogas. Cinco pessoas são presas
A Polícia Federal deflagrou operação para desarticular grupo criminoso envolvido com o tráfico internacional de drogas a partir do Porto do Mucuripe, em Fortaleza, nesta terça-feira, dia 15 de abril. Cerca de 30 agentes da PF cumpriram cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão contra servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de terceirizadas que atuam no porto.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal no Ceará, que ainda determinou bloqueio de bens e valores dos investigados, que somam cerca de R$ 1,4 milhão. Os alvos incluem droga que estava escondida em meio a uma carga de cera de carnaúba para exportação, localizada por equipe da Receita Federal.
Os investigados incluem servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no porto, considerado ponto estratégico na rota entre o Brasil e a Europa
Após a operação da Polícia Federal, que terminou com a prisão de cinco pessoas, incluindo servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no local, um incêndio em um guindaste foi registrado no Porto do Mucuripe.
