Cartões do programa Ceará Sem Fome foram entregues no Ginásio da Parangaba para mais de sete mil pessoas de Fortaleza
Mais de sete mil cartões remanescentes do Programa Ceará Sem Fome foram entregues a novos beneficiários no ginásio da Parangaba, em Fortaleza, no sábado passado, dia 3 de maio. Cada cartão foi recarregado com R$ 900, valor referente a três parcelas mensais de R$ 300, correspondentes aos meses de maio, junho e julho. O benefício é destinado exclusivamente à compra de alimentos, especialmente os produzidos pela agricultura familiar, por cooperativas e comércios locais credenciados pela operadora do cartão-alimentação.
A vice-prefeita de Fortaleza, Gabriella Aguiar, celebrou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, destacando a importância das políticas de combate à fome e comentou sobre o programa-irmão Fortaleza sem Fome, que será conduzido pelo executivo municipal.
“O Fortaleza Sem Fome é uma adesão ao Ceará Sem Fome, compreendendo a importância da política de segurança alimentar. Essa iniciativa será conduzida pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Só em Fortaleza, serão implantadas mais de 100 novas cozinhas comunitárias, sendo 20 delas voltadas exclusivamente para pessoas em situação de rua”, afirmou a vice-prefeita da Capital.
