Elmano de Freitas determina que forças de segurança dobrem operações em áreas de conflito entre facções. Saturação total começa ainda nesta quarta-feira
O governador Elmano de Freitas (PT) determinou a duplicação das operações policiais em Fortaleza, com foco nas áreas de maior conflito entre facções criminosas. A ação é uma resposta aos últimos crimes cometidos na guerra entre grupos criminosos na Capital. Uma chacina na Barra do Ceará, nesta terça-feira, dia 6 de maio, deixou quatro mortos.
O governador também mandou intensificar a ocupação desses territórios, sem dia nem hora para sair; reforço nas equipes de investigação e inteligência, para que todos os crimes sejam elucidados com a máxima urgência e os bandidos identificados e presos; e intensificar, por meio da polícia penal, as operações referentes a tornozelados que vêm infringindo as determinações da Justiça para que voltem à cadeia e percam os direitos adquiridos por lei.
Ainda nesta quarta-feira, dia 7, Elmano de Freitas acompanhará a saída de policiais militares, civis e penais para a Operação Integração Saturação Total, que ocorrerá em Fortaleza e Região Metropolitana. A finalidade da iniciativa é coibir crimes violentos letais e intencionais e inibir a atuação de organizações criminosas.
