Ceará encerra primeiros quatro meses do ano com reduções nos índices de mortes violentas e roubos
O Ceará encerrou os primeiros quatro meses de 2025 com redução de 18,3% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e de 26,8% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), como são tipificadas as mortes violentas e os roubos, respectivamente. Os indicadores foram extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e divulgados, nesta quarta-feira, dia 14 de maio, pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas.
O balanço foi divulgado durante a apresentação dos resultados do primeiro ciclo do Programa de Metas Integradas de Segurança Pública (Misp), em evento no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. Considerando as metas de redução de 11% nos CVLIs e 15% nos CVPS, os dois indicadores estabelecidos foram alcançados pelas Forças de Segurança, no estado e em todas as regiões.
Considerando os CVLIs, foram 208 crimes a menos, em comparação entre os primeiros quadrimestres de 2025 e 2024. Nos quatro primeiros meses deste ano, aconteceram 931 mortes violentas, contra 1.139 ocorrências no primeiro quadrimestre do ano passado. Este é o melhor resultado do primeiro quadrimestre, considerando o mesmo período nos últimos sete anos.
