Santa Casa de Fortaleza está com salários atrasados. Provedor tenta uma solução

  • 17/12/2016

santa-casa

Servidores da Santa Casa de Fortaleza reclamam de atraso no pagamento dos salários. A direção do hospital alega dificuldades financeiras e busca recursos para quitar o débito com os profissionais de saúde.
Estão com os salários atrasados trabalhadores de nível superior e médio. A Santa Casa de Fortaleza tem cerca de 800 servidores. Uma despesa mensal de R$ 5 milhões e 900 mil reais. Mas o que a instituição filantrópica arrecada com os convênios não tem sido suficiente para arcar com as obrigações. O déficit a cada mês é de aproximadamente R$ 1 milhão de reais. Os vencimentos de novembro dos funcionários deveriam ter sido pagos no último dia 5 de novembro, mas até agora, o dinheiro não caiu na conta dos servidores.
Diante do atraso no pagamento, o Sindsaúde promoveu dois dias de paralisação no hospital só está semana. “Enquanto os salários não forem regularizados, outras manifestações estão
programadas”, afirmou Marta Brandão, presidente do Sindsaúde.
A direção da Santa Casa busca recursos para quitar a dívida com os funcionários. “Aguardamos receber um repasse do Sistema Único de Saúde, que deveria ter sido feito desde o último dia 10 de novembro”, disse Luis Marques, provedor da Santa Casa de Fortaleza.
Com atrasos constantes no pagamento do SUS, o provedor teme novos problemas na quitação dos salários de funcionários nos próximos meses.