TCM é extinto por decisão da Assembleia Legislativa

  • 21/12/2016

tcm

Após muita discussão e bate-boca entre deputados estaduais, a Assembleia Legislativa aprovou a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Foi realizada votação em dois turnos com ampla maioria para a base governista.

No seu pronunciamento, o autor da mensagem, o deputado estadual Heitor Férrer voltou a ressaltar que os servidores do TCM serão preservados em suas funções. “Os técnicos que atuam no TCM terão suas funções incorporadas pelo Tribunal de Contas do Estado”, disse Heitor.

O presidente recém eleito do TCM, o conselheiro Domingos Filho questiona o argumento de economia na extinção do TCM. Domingos Filho acusa os irmãos Ferreira Gomes e o governador Camilo Santana de retaliação. O conselheiro rompeu com o grupo político depois de apoiar candidatura do deputado Sérgio Aguiar para a presidência da Assembleia, contra o candidato do governador, Zezinho Albuquerque, que saiu vencedor.

Com a extinção do TCM, Domingos Filho e os outros conselheiros ficam em disponibilidade a espera de substituir algum dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que venha a se aposentar.