Procon Fortaleza realiza atendimento em pontos turísticos da Capital

  • 10/01/2017

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Unidades móveis do Procon Fortaleza começaram nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, a percorrer pontos turísticos da Capital com o objetivo de levar informações sobre os direitos dos consumidores. Nas unidades também é possível fazer reclamações contra produtos ou serviços prestados aos visitantes.
Para garantir qualidade no atendimento, até o dia 27 de janeiro, o Procon Municipal terá unidades móveis espalhados em pontos turísticos da Capital. Mercado Central, Aeroporto Pinto Martins e avenida Beira-Mar terão a presença de servidores do órgão prestando orientação sobre os direitos do consumidor. Cartilhas em Português e Inglês explicam as regras a serem seguidas pelos comerciantes e prestadores de serviço.
No Mercado Central, o movimento de turistas é intenso desde a última semana de dezembro. “Para os permissionários, prestar um bom atendimento é a garantia que o turista vai retornar mais vezes”, disse João Eudes de Oliveira, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Central.
O consumidor que tiver alguma queixa sobre produtos ou serviços prestados pode fazer a reclamação na própria unidade móvel do Procon Municipal. “A audiência será realizada de maneira virtual, através da Internet”, afirmou Cláudia Santos, diretora do Procon Fortaleza.