SEMANA EM BRASÍLIA PROMETE SER DE MUITA TENSÃO

Como não poderia deixar de ser, a semana em Brasília promete muitas emoções, principalmente, na Comissão Especial do Impeachment na Câmara dos Deputados. O Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardoso, promete entregar nesta segunda-feira, dia 4 de abril, às 17 horas, a defesa da presidente Dilma Roussef no processo que pede a saída dela da Presidência da República.
Após a apresentação da defesa, a comissão tem até cinco sessões ordinárias da Câmara para que o relator dos trabalhos, Jovair Arantes (PTB-GO), apresente um parecer sobre a denúncia. Arantes já prometeu que fará seu parecer na quinta-feira, dia 7 de abril. Para ser aprovado na comissão o parecer precisará dos votos da maioria simples dos votantes.
Na quinta-feira também, o presidente Lula espera a análise do recurso no Supremo Tribunal Federal para que ele possa assumir como Ministro da Casa Civil do Governo Dilma. Lula disse no sábado, em ato público na Praça do Ferreira, que tem confiança que o pedido será acatado pelo STF. Paralelo a isso, ele continua as articulações políticas entre os partidos para evitar a derrota da presidente na votação do impeachment.