SSPDS reduz roubos e furtos, mas homicídios voltam a crescer na Capital
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou os números da violência em janeiro deste ano. Enquanto se conseguiu reduzir os casos de roubos e furtos no Estado; homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, tiveram alta de 8% no Ceará no mês passado. O Interior Norte conseguiu reduzir o índice em 25%. Já em Fortaleza o aumento foi de 26,8%.
Em janeiro, os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs), que englobam os roubos, apresentaram redução de 6,8% no Ceará, comparado-se ao mesmo mês de 2016. Em Fortaleza, a redução foi de 14,3%. Houve
também diminuição na quantidade de furtos. No Estado, a queda no mês de janeiro último foi de 3,3%, em relação ao mesmo período de 2016. Em Fortaleza, a diminuição nos furtos foi de 16,6%.
O governador Camilo Santana destacou o trabalho ostensivo que vem sendo desenvolvido pelo secretário da SSPDS, André Costa, mas ressaltou que ainda é preciso avançar. “Vamos traçar as estratégias de fevereiro e do restante do ano, no sentido de que é fundamental e prioritário para o nosso governo a queda do número de homicídios, até porque é o indicador que é avaliado por todo o país nas estatísticas de violência”, disse Camilo.