Camilo Santana cobra apuração rigorosa sobre dinamite encontrada num carro ao lado da Assembleia Legislativa
Em reunião realizada na noite desta terça-feira, dia 5 de abril, no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana exigiu rigor da Secretaria de Segurança Pública na apuração do caso da dinamite encontrada dentro de um veículo na rua Francisco Holanda, em Fortaleza, que passa ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará.
A reunião teve a participação do secretário de Segurança Publica, Delci Teixeira, e do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque. Zezinho procurou eximir a segurança feita pelos PMs no entorno da AL de qualquer falha. “Não podemos exigir que os policiais façam o levantamento de todas as placas de carros que estacionam ao lado da Assembleia”, disse.
O veículo, que era roubado, foi localizado pela Polícia Militar após uma denúncia anônima. Homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e encontraram 13kg de explosivos. O carro e a dinamite foram recolhidos.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará vai apurar os boatos que circularam nas redes sociais, que ameaçam o Governo de explosões que poderiam acontecer em prédios públicos da Capital. Também será investigada a possibilidade das dinamites estarem sendo preparadas para um assalto a agência bancária de Fortaleza ou de outro município da Região Metropolitana.
Nesta quarta-feira, dia 6 de abril, o governador Camilo Santana deve dar declarações à imprensa sobre o tema na reunião mensal de avaliação dos números da violência na sede da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, no bairro São Gerardo, em Fortaleza.