EDUARDO CUNHA DEFINE REGRAS DO RITO DO IMPEACHMENT NO DOMINGO
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, articula votos para derrubar a presidente Dilma Roussef do cargo e também traça regras que favoreçam os opositores na votação de domingo, no Plenário da Casa. Ele estipulou que a votação deve ter início às 14 horas. Os debates na Câmara iniciam às 8h55min da próxima sexta-feira, dia 15 de abril, e serão finalizados no domingo, dia 17 de abril, quando acontece a votação dos parlamentares.
Os deputados federais terão direito a 10 segundos para expor o voto. A expectativa é que a votação no Plenário se estenda até à noite. O resultado está previsto para ser divulgado entre as 21 e 22 horas. Para criar um clima em favor do impeachment, Eduardo Cunha quer iniciar a votação pelos parlamentares do Sul do País, que tem maioria que deseja o impedimento de Dilma.
Eduardo Cunha afirmou que vai anunciar nesta quarta-feira, dia 13 de abril, qual será a ordem de votação no domingo, mas descartou que vá utilizar o sistema de ordem alfabética. Este foi o critério do dia de votação do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo em 1992. Os deputados que estiverem ausentes serão chamados nominalmente após a primeira chamada.