CRIMINOSOS TENTAM IMPOR TERRORISMO CONTRA AÇÃO DE BLOQUEIO NO SINAL DE CELULAR NOS PRESÍDIOS

  • 13/04/2016

cv3 cv4

Primeiro foram as dinamites encontradas dentro de um veículo na rua Francisco Holanda, em Fortaleza, que passa ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará. Agora, os criminosos tentam intimidar o Governo do Estado e a população com denúnicas de bombas em prédios de operadoras de telefonia celular. Tudo para mostrar a insatisfação com o projeto do Executivo de bloquear o sinal de celular em áreas onde estão localizadas as unidades prisionais.
Na tarde desta quarta-feira, dia 13 de abril, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Batalhão de Choque foram acionados para o prédio da Contax (Telemar), na avenida Borges de Melo, no bairro de Fátima, em Fortaleza. A denúncia é que havia uma bomba no sétimo andar do prédio.
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, uma antena da Oi foi incendiada. Na parede havia pichações onde os vândalos classificavam a ação como “represália a instalação de bloqueadores de celulares nos presídios”. Ainda acrescentam com dizeres que “estamos só começando”.
A Secretaria de Segurança Pública tem de dar uma resposta rápida, a fim de evitar que ações terroristas não se espalhem para outros bairros. Fica claro, que os atos são intimidatórios e que merecem uma resposta enérgica das autoridades de segurança pública.