NA GUERRA DE INFORMAÇÕES, PLANALTO GARANTE TER VOTOS SUFICIENTES PARA EVITAR IMPEACHMENT

  • 13/04/2016

09l

Os meios de comunicação de todo o País fazem pesquisas e projeções sobre a votação de domingo no Plenário da Câmara dos Deputados. A contra informação reina neste momento que antecede os rumos do País. Todos querem acertar o placar. Mas só o voto dos 513 parlamentares no domingo vai definir a aceitação ou não do impeachment. Enquanto os oposicionistas acenam que o jogo está ganho, que a presidente Dilma já está derrotada, o Palácio do Planalto contrapõe e garante ter os votos necessários para impedir a que da Presidente da República.
Nesta quarta-feira, dia 13 de abril, Dilma Roussef recebeu no Planalto a visita de parlamentares de vários partidos, inclusive, dos que tiveram os Diretórios Nacionais anunciando a saída da base do Governo. Estiveram com a presidente deputados do Pros, PEN, PTN, PMDB, PTB, PP, PR, PSD, PDT e PT do B.
De acordo com o líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, os aliados trabalham com uma margem de 200 a 216 votos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A conta, no entanto, só será fechada por volta das 21 horas do domingo, quando o resultado será proclamado no Plenário.