SEGURANÇA EM BRASÍLIA É REFORÇADA. SÃO ESPERADAS 300 MIL PESSOAS NO DOMINGO

  • 14/04/2016

bob

A votação do impeachment de Dilma Roussef na Câmara dos Deputados, proximo domingo, dia 17 de abril, promete um esquema especial de sgurança, semelhante ao da Copa do Mundo de 2014. O Governo do Distrito Federal instalou um muro metálico de dois metros de altura para separar os grupos de manifestantes (pró e contra Dilma). A expectativa é que 300 mil pessoas estejam na Esplanada dos Ministérios, onde será permitida a movimentação popular.
Cerca de 3 mil policiais estão mobilizados para atuar no domingo, a fim de evitar os confrontos durante a votação. O chefe da Comunicação Social da PM do Distrito Federal, tenente-coronel Antonio Carlos Freitas, garante que há outros sete mil agentes de segurança de prontidão. Haverá revista das pessoas na Esplanada dos Ministérios e será proibido usar máscaras e objetos cortantes.
Em Brasília, já há muitos manifestantes acampados desde o início da semana. Os manifestantes contra o impeachment vêm de várias regiões do país. O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) trouxe caravanas de estados vizinhos. Aos poucos, grupos chegam à Capital Federal até a pé. “A intenção é que nossa manifestação seja pacífica. Nossa orientação é de não cair nas provocações que surjam do outro lado”, disse o coordenador Nacional do MST, Antônio Pereira.