SESSÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS JÁ SE ARRASTA HÁ MAIS DE 26 HORAS
A sessão na Câmara dos Deputados, aberta na manhã de sexta-feira, dia 15 de abril, com a fala dos representantes dos 25 partidos políticos com bancadas na Casa ainda não acabou. Como cada partido tem uma hora para se pronunciar, as discussões prosseguem neste sábado, dia 16 de abril. Já são 26 horas de pronunciamento e ainda há seis legendas para falar em Plenário.
Parlamentares de oposição tenta apressar as falas para não comprometer a votação de amanhã. Isto porque, na sessão prevista hoje, que seria aberta às 16 horas, deveria haver as manifestações individuais. Dos 513 deputados da Casa, 249 estão inscritos. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deixou a casa por volta de 0h30min deste sábado e não descartou a possibilidade de cortar o direito de discursar de alguns deputados. “Temos de realizar a votação no domingo de qualquer jeito”, disse.
O relator do parecer contra Dilma, Jovair Arantes, avalia que se todos os deputados inscritos na sessão das manifestações individuais forem falar, a votação do impeachment só irá iniciar na madrugada de segunda-feira, dia 18 de abril.