MP vai liberar a capacidade máxima do PV
O Ministério Público realizou nesta quarta-feira, dia 12 de julho, uma nova inspeção no estádio Presidente Vargas. O objetivo é verificar a conclusão da numeração dos assentos e do projeto de sonorização do estádio.
A comitiva foi formada por um promotor de justiça, um representante do Corpo de Bombeiros e servidores da Prefeitura. Na inspeção foi verificada a conclusão da numeração dos assentos e do projeto de sonorização do estádio. Os bombeiros constataram a numeração dos assentos, além da exigência da setorização das arquibancadas. “São exigências para uma maior segurança do torcedor”, disse Ten Felipe Bentemuller, Corpo de Bombeiros.
No Termo de Ajustamento de Conduta assinado em maio pela Prefeitura e Ministério Público, a capacidade do PV ficou limitada em 15 mil torcedores. Agora, com a nova inspeção, a expectativa é que sejam liberados os 5.166 lugares restantes. “Os ajustes que constam do TAC foram contemplados”, afirmou Antônio Edvando Elias de França, promotor do Nudetor.
Para a Prefeitura de Fortaleza, agora só resta a autorização do Ministério Público para liberar a carga máxima do estádio para os jogos de Ceará e Fortaleza no Brasileiro. “Vamos aguardar a posição do MP”, disse Ciro Lima, supervisor de Equipamentos de Grande Porte da PMF.