Prefeitura quer finalizar reformas de escolas em agosto
A Prefeitura de Fortaleza quer garantir funcionamento das escolas em reforma na retomada das aulas em agosto. Trinta escolas municipais estão, atualmente, em reforma na Capital. A meta para este ano é requalificar a estrutura de 60 estabelecimentos de ensino.
As escolas que estão com serviços adiantados e têm previsão de entrega para agosto são: Nossa Senhora de Fátima (Floresta), Belarmina Campos (Vicente Pinzon), Maria Lourdes Ribeiro Jereissati (Jardim das Oliveiras), Denizard Macedo de Alcântara (Olavo Oliveira), Filgueiras Lima (Jardim América) Professora Lireda Faco (Granja Lisboa) e Padre Arimatéia Diniz (Conjunto Ceará).
A meta do Município é investir R$ 40 milhões de reais na reforma de 200 escolas até 2020. “Estão sendo priorizados estabelecimentos com situação física mais precária”, afirmou Fátima Canuto, engenheira civil da Secretaria Municipal de Educação.
As aulas do segundo semestre no Município devem ser retomadas no próximo dia primeiro de agosto. A expectativa é que as obras não atrapalhem o reinício das aulas.