Roberto Cláudio negocia parcerias financeiras na China para investimentos na Capital

  • 01/09/2017

unnamed (7)

A viagem do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, à China pode abrir perspectivas para novos investimentos e para a adoção de políticas públicas na Capital. Em Xangai, o prefeito Roberto Cláudio foi recebido por dirigentes do FUSON, conglomerado chinês de investimentos com mais de U$ 60 bilhões de ativos e ações listados na Bolsa de Hong Kong. Com os investidores chineses, o Prefeito de Fortaleza discutiu sobre a possibilidade de atração de negócios na área de turismo e saúde. RC também manteve encontro com a direção do NDB (New Development Bank), o Banco dos BRICS, instituição que já analisa Carta Consulta da Prefeitura de Fortaleza que busca empréstimo no valor global de U$644 milhões, para investimentos nos projetos elencados a partir do Plano Fortaleza 2040.

Uma boa notícia para Fortaleza é a de que o empréstimo do NDB, no valor global de U$ 644 milhões, para financiar ações do Plano Fortaleza 2040, objeto da Carta Consulta em análise pelos técnicos do banco, pode não depender do aval soberano do governo brasileiro. O banco teria interesse em participar como parceiro de uma PPP com o governo municipal. Além de Xangai, o prefeito de Fortaleza participa como convidado, em Pequim, de seminário promovido pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Pequim.

Roberto Cláudio terá assento no Desafio Brazil-China 2017, falando em painel que tratará de mudanças estruturais em mobilidade urbana.