Eunício incrementa ações políticas no Ceará de olho em 2018

  • 23/09/2017

images (15)O presidente do Senado, Eunício Oliveira, está com olhos voltados para a sua reeleição em 2018. Quer uma das duas vagas para o Senado que cabem ao Ceará. Independente de fechar ou não um acordo eleitoral com o governador Camilo Santana, Eunício incrementa ações políticas no interior para agradar o eleitorado.

Esta semana que passou, investiu esforços junto ao Banco do Brasil para a reconstrução de agências bancárias que foram explodidas em municípios do interior do Ceará e também, ao lado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participou da assinatura da ordem de serviço da barragem Lago de Fronteiras, em Crateús.

O PDT tem dois possíveis pré candidatos ao Senado: o ex-governador Cid Gomes e o deputado federal André Figueiredo. Os pedetistas vão decidir se abrem mão de uma dessas vagas no caso de um possível apoio, mesmo que informal, de Camilo Santana a reeleição de Eunício.

As cartas estão na mesa, mas ainda falta muito a discutir. Eunício Oliveira tem mostrado boa vontade na aprovação de recursos internacionais que estão pendentes no Senado em benefício do Governo do Estado. Mas entre muitos aliados de Camilo, a ideia do acordo com Eunício ainda não foi totalmente digerido.