Roberto Cláudio faz avaliação do primeiro mês do Fortaleza Competitiva

  • 11/10/2017

images (38)

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, fez um balanço dos resultados iniciais de ações e projetos do Programa Fortaleza Competitiva, lançado no mês passado, que busca estimular a economia local.
O plano trabalha com quatro linhas de ação: Incentivos e Regulamentações, Parcerias Público-Privadas, as chamadas PPPs, Desburocratização e Mercado de Trabalho. Também há medidas de incentivos fiscais  como o Programa de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza (Prodefor) e o Programa de Apoio a Parques Tecnológicos e Criativos de Fortaleza (Parqfor). São iniciativas para desenvolvimento de novos negócios por meio da redução de tributos municipais, como IPTU, ISS e ITBI. Ações que serão intensificadas até o fim do ano. O prefeito Roberto Cláudio anunciou hoje que o Programa de Regularização Fiscal (Refis) e a sanção da Lei de Uso e Ocupação do Solo têm apresentado resultados favoráveis à economia do Município.
No primeiro mês do programa, a Prefeitura de Fortaleza arrecadou R$ 16.888.152,95 com o Refis municipal. “Com nova legislação do uso e ocupação do solo, a aposta em mais formalização de empreendimentos. Ou seja, movimentação da economia”, disse prefeito Roberto Cláudio.