Fortaleza começa adotar fiação subterrânea em ruas e avenidas
Com o objetivo de melhorar o visual da cidade e apostar em mais segurança para pedestres e motoristas, a Prefeitura de Fortaleza está investindo na fiação subterrânea em empreendimentos recém construídos na Capital. A iniciativa acaba com os fios pendurados em postes.
A canalização subterrânea foi implantada na requalificação da Rua José Avelino e na Avenida Alberto Nepomuceno, no Centro. Também foram contemplados os túneis das avenidas Padre Antônio Tomás, Eng. Santana Júnior, Santos Dumont e Deputado Paulino Rocha; os viadutos das avenidas Raul Barbosa e Antônio Sales; as novas avenidas José Jatahy e Monsenhor Tabosa e o novo calçadão da Avenida Beira-Mar.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura vai utilizar a tecnologia na construção dos túneis da Via Expressa e da Avenida Alberto Sá, do Polo Gastronômico da Varjota e do corredor expresso de ônibus da Avenida Aguanambi.
Um estudo da Enel, antiga Coelce, constatou que cerca de 291 mil cabos e 17 mil postes estão irregulares no Ceará, provocando a sobrecarga dos postes da distribuidora e prejudicando a qualidade do fornecimento.