Instituto Dragão do Mar vai assumir gestão administrativa do CFO
O Governo do Estado estuda firmar convênio com o Instituto Dragão do Mar para garantir a contratação de pessoal para o funcionamento do Centro de Formação Olímpica (CFO), ao lado da Arena Castelão.
Apesar de já ter recebido vários eventos esportivos e até shows internacionais, o CFO não foi inaugurado oficialmente pelo Governo do Estado porque não está 100% concluído.
De acordo com a Secretaria do Esporte do Estado, a construtora responsável pela obra não entregou o CFO totalmente. Faltam pequenos detalhes, como a finalização da passarela de pedestres e o cercamento da pista de skate.
A gestão do Centro de Formação Olímpica é hoje de responsabilidade da Sesporte, mas o Governo busca parcerias para viabilizar economicamente o funcionamento do CFO.
O secretário do Esporte do Estado, Euler Barbosa, avalia que é necessário firmar convênios para a contratação de pessoal. “Há um estudo para firmar um convênio com o Instituto Dragão do Mar com esse objetivo”, afirmou Euler.
O presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares, confirma que as negociações estão adiantadas. Ele adianta que o Instituto assumirá toda a parte administrativa e de programação do CFO.
Inicialmente, a proposta do CFO era contemplar apenas atletas de alto rendimento. “Agora, a ideia é estender as ações para alunos também da escola pública”, disse Paulo Linhares.