Aécio Neves afasta Tasso da interinidade da presidência do PSDB. Clima azedou de vez

  • 09/11/2017

images (5)

O clima político dentro do PSDB nacional azedou de vez. Depois de declarar que é candidato à presidência do partido, o senador Tasso Jereissati foi destituído da interinidade da presidência pelo senador Aécio Neves. A pressão parte dos ministros tucanos que não querem deixar o Governo Temer. O Palácio do Planalto nega interferência, mas participa diretamente das decisões.

No lugar de Tasso, Aécio apontou o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman,  para ocupar a presidência interina do PSDB até 9 de dezembro, quando está marcada a Convenção Nacional do partido.
A comunicação de que não seria mais presidente do partido não teria sido das mais amistosas entre Aécio Neves e Tasso Jereissati. E a reação de parlamentares no Congresso Nacional foi extremamente desfavorável ao senador mineiro, que esteve afastado do Senado por denúncia de receber propina.
O certo é que a destituição de Tasso do comando nacional aumenta a crise interna do PSDB e deve gerar ainda mais pressão pela saída do Governo, o que já é admitida pelo próprio Michel Temer.