Começou a saída dos ministros do PSDB do Governo Temer

  • 13/11/2017

images (9)

A situação já era insustentável. Assim, o ministro tucano Bruno Araújo inaugurou o desembarque do PSDB do Governo do presidente Michel Temer. Ele encaminhou ao Planalto uma carta de demissão alegando racha político no PSDB, que está dividido entre uma ala que defende a permanência no Governo Federal e outra que quer desembarcar da gestão peemedebista. Os tucanos ainda têm três ministérios. A ministra de Direitos Humanos, Luislinda Vallois, também pode deixar o primeiro escalão do Governo.

Bruno Araújo deixou claro que tomou a iniciativa de pedir demissão porque não podia ficar isolado no partido que tem várias aulas querendo afastamento de Temer.

O PP, que tem a quarta maior bancada da Câmara, com 45 deputados, reivindica o Ministério das Cidades e quer indicar para o posto o atual presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

O certo é que a saída de Bruno Araújo a pressa de Michel Temer em fazer uma reforma ministerial. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, arrisca que isso deve acontecer ainda este ano.