Eunício Oliveira se aproxima de Camilo, incomoda oposição e também a base aliada
A foto já diz muita coisa. Mas o encontro do senador Eunício Oliveira (PMDB) com o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), durante evento no Palácio da Abolição, reflete o quanto anda movimentado os bastidores políticos com vistas às eleições de 2018.
O encontro de Eunício com Camilo e Roberto Cláudio incomodou a oposição, que já começa a descartar a possibilidade do senador peemedebista engrossar as fileiras oposicionistas na sucessão estadual do próximo ano.
Ao mesmo tempo, a presença de Eunício Oliveira próximo a Camilo Santana também incomoda a base aliada. Há duas vagas para o Senado em 2018. Eunício deve buscar reeleição.
Um dos candidatos ao Senado a serem apoiados pelo governador é o ex-governador Cid Gomes (PDT), aliado de primeira linha. A outra vaga é disputada também pelo atual senador José Pimentel (PT), que deseja ter o apoio do seu partido e de Camilo na busca da reeleição. Pimentel até apareceu no evento do Palácio da Abolição.
Ou seja, o governador Camilo Santana ainda tem muita costura política pra fazer até o próximo ano. Agora, que Eunício Oliveira está bem perto de fechar uma parceria para 2018 com o governador, ninguém duvida. Os passos estão sendo ensaiados a olho nu.