AL aprova mensagem que obriga as agências bancárias a reforçarem segurança

  • 23/11/2017

images (6)

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, a mensagem do governo que estabelece novas normas de segurança nas agências bancárias do Ceará.

O projeto aumenta a participação dos donos de banco na proteção do próprio patrimônio. As agências serão obrigadas a fazer mais investimento em segurança.

Entre as alterações obrigatórias estão a colocação de porta eletrônica em todos os acessos do público nas agências, incluindo autoatendimento; instalação de vidros à prova de balas na entrada e nas janelas; montagem de sistema de monitoramento de TV e de alarme interligado com a polícia; e uso de tecnologia para inutilização de cédulas nos casos de explosão de caixas eletrônicos.

De janeiro a novembro deste ano, foram registrados 59 ataques a bancos no Ceará, sendo 10 na capital e 49 no interior do Estado. O último aconteceu no dia 16 de novembro, no município de Jaguaretama.
Para mudar essa realidade, a base do governo tinha pressa na aprovação da mensagem. E conseguiu em primeira e segunda votações. “Agora, só falta a sanção do governador Camilo Santana”, confirmou o líder do Governo na AL, Evandro Leitão (PDT).