Ministério de Temer sofre terceira “baixa” em menos de dois meses

  • 03/01/2018

SAO PAULO, BRASIL - 25-10-2016:  Marcos Pereira, ministro da Industria, Comercio Exterior e Servicos durante o Painel Como Melhorar o Comercio Exterior no Brasil Folha promove. Forum Comercio Exterior junto com a CNI (Confederacao Nacional das Industrias). (Diego Padgurschi /Folhapress -  (MERCADO- FORUM FOLHA)

No mesmo dia em que foi anunciada a nova ministra do Trabalho, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do delator do mensalão, Roberto Jefferson, o Governo Temer tem nova “baixa”. Trata-se do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), que pediu demissão também nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro. Ele resolveu se candidatar à reeleição para deputado federal este ano.
É a terceira baixa no ministério de Temer em um mês. No último dia 27, o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB) pediu demissão do cargo de ministro do Trabalho alegando querer se dedicar ao seu projeto eleitoral. No início de dezembro, Antônio Imbassahy (PSDB) se demitiu da Secretaria de Governo, um dia antes da convenção nacional tucana que referendou o governador Geraldo Alckmin na presidência do PSDB.