CAMILO SANTANA GARANTE APORTE DE R$ 619 MILHÕES PARA O CINTURÃO DAS ÁGUAS

  • 03/05/2016
camilosantana_miguelportela
As chuvas insuficientes até o momento para repor o nível dos reservatórios cearenses acenderam o sinal de alerta para o Governo do Estado. O governador Camilo Santana afirmou em solenidade do Garantia Safra que aguarda para agosto a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco até o município de Jati, na Região do Cariri. De lá, a ideia do Governo é distribuir a água através do Cinturão das águas até o Castanhão, responsável por garantir o abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza.
O problema é que o Cinturão das Águas ainda depende da execução de alguma sobras. Camilo Santana garantiu nesta segunda-feira, dia 2 de maio, que o Ministério da Integração Nacional publicou no Diário Oficial da União a liberação de R$ 619 milhões para   avançar nas obras do Cinturão das Águas.
“Como estamos enfrentando o quinto ano seguido de chuvas abaixo da média, essa notícia das novas verbas para o Cinturão das Águas é motivo de muita alegria e esperança. Não medirei esforços para garantir água para todos os nossos irmãos e irmãs cearenses”, afirmou Camilo Santana.
No primeiro trecho do Cinturão das Águas, serão atendidos municípios da Região do Cariri. Mas o equipamento também deve beneficiar mais de um milhão de pessoas em cidades como Jati, Brejo Santo, Porteiras, Abaiara, Missão Velha, Barbalha, Crato, Nova Olinda, Milagres, Farias Brito, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Icó, Orós, Mauriti, Aurora, Cariús e Quixelô.