Oposição tenta tirar proveito político do arquivamento da CPI do Narcotráfico
O pedido da CPI do Narcotráfico na Assembleia Legislativa do Ceará não passou. Aproveitando a “onda” de críticas a situação de violência em Fortaleza, o vereador Soldado Nélio (PR) anunciou que estava coletando assinaturas para instalar a CPI na Câmara Municipal de Fortaleza. O clima esquentou diante da reação do presidente Salmito Filho que foi a tribuna para criticar a postura oportunista do parlamentar da oposição.
Segundo Salmito, não é hora de fazer politicagem com o tema que envolve a perda de vidas de jovens e inocentes. “Eu não vou admitir que se queira fazer demagogia barata, populismo, com vidas que estão sendo ameaçadas e brutalmente retiradas em assassinatos”, disse o presidente da Câmara Municipal.
Salmito Filho repetiu o argumento utilizado pela Assembleia Legislativa para não criar a CPI do Narcotráfico. De acordo com Salmito, o combate ao crime organizado passa pelo fortalecimento do serviço de inteligência das Polícias Militar, Civil e Federal. “A Câmara Municipal de Fortaleza não vai transformar-se em palanque, fingindo que está investigando o que não é competência sua”, completou.