Balanço da SSPDS tem seis presos e mais de 50 veículos incendiados
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará anunciou a prisão de seis homens acusados de participação na sequência de ataques criminosos contra ônibus e prédios públicos no sábado, dia 24 de março, e na madrugada de domingo, dia 25. As ações atingiram Fortaleza e municípios do interior.
Além de ônibus na Capital, chamou a atenção o ataque a um prédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) de Cascavel, onde mais de 50 veículos foram incendiados.
Os ataques confirmados até agora foram cinco ônibus destruídos no sábado e no domingo, em Fortaleza; disparos contra o prédio da Sejus na madrugada sábado, com a morte de três bandidos em confronto com a polícia; o incêndio dos cerca de 50 carros e motos em um prédio da Seinfra de Cascavel; uso de bombas caseiras para incendiar um dos blocos da Regional IV, na Serrinha, na Capital; arremesso de uma bomba incendiária contra o prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral; ataque a tiros no Juizado Especial Cível e Criminal, no Itaperi, e a duas antenas de telefonia por criminosos nos bairros Jardim Iracema e José Alencar, em Fortaleza.