Governo e Prefeitura fazem mudanças no secretariado por causa das eleições 2018

  • 06/04/2018

biometria

O secretariado do Governo Estadual e da Prefeitura de Fortaleza começa a sofrer modificações por causa de integrantes que vão concorrer nas eleições de outubro. Neste sábado, dia 7 de abril, todos os candidatos terão que estar devidamente desincompatibilizados das suas funções.
No Estado, Nicole Barbosa, diretora da Agência de Desenvolvimento do Ceará, foi exonerada porque vai concorrer a uma vaga de deputada federal. Camilo Santana também exonerou Regis Nogueira de Medeiros do cargo de secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico. Ricardo Pereira Sales assume o posto. Ainda devem ser exonerados outros secretários estaduais que vão concorrer.
No município de Fortaleza, Evaldo Lima deixa a Secretaria da Cultura e entra Gilvan Paiva. Evaldo concorre a deputado estadual pelo PC do B. Na Chefia de Gabinete, Francisco Queiroz dá lugar a Marcelo Pinheiro, que estava na Superintendência da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Francisco Queiroz concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PDT.
Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento entra Robinson de Castro e Silva no lugar de Mosiah Torgan, que vaga de deputado federal pelo DEM. Alexandre Pereira tenta um mandato de deputado federal pelo PPS.Ele sai da Secretaria de Turismo e dá lugar a Régis Medeiros.
Na Regional VI, Antônio José Albuquerque deixa o comando da secretaria para tentar uma vaga na Assembleia pelo PP. Na SER VI assume Darlene Braga.