Aliança eleitoral para 2018 vai passar pelo intermédio do governador Camilo Santana

  • 04/06/2018

IMG_20180604_150135_951

Na composição do cenário eleitoral para 2018, o PDT dos Ferreira Gomes já demonstrou incômodo em fazer aliança com o MDB de Eunício Oliveira. Há dois motivos claros para isso: a disputa nacional, já que o PDT vai com Ciro Gomes para presidente e o MDB deve ir com o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; e a disputa proporcional para deputados federais e estaduais. Tanto PDT, quanto MDB têm suas projeções concorrendo sem coligações.
No entanto, na disputa para o Senado Federal, que irá oferecer duas vagas, caminha-se para uma aliança que envolve o intermédio do governador Camilo Santana. O PDT lançaria apenas um candidato ao Senado, no caso, o ex-governador Cid Gomes, e o MDB iria com Eunício Oliveira. Assim, os dois recebem o aval de Camilo Santana.
Nesta segunda-feira, dia 4 de junho, Camilo e Eunício estiveram juntos na abertura do Seminário Prefeitos Ceará 2018, no Centro de Eventos, em Fortaleza.
No discurso de Eunício, destaque para as ações de proximidade com Camilo Santana, do PT, e com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). “Tudo o que pude liberar verbas federais para ajudar o Estado, estou fazendo”, disse o senador.
O governador Camilo Santana confirma que as alianças eleitorais já estão sendo costuradas. Elogiou o empenho do senador Eunício Oliveira em garantir recursos federais para o Ceará, mas disse que os nomes da chapa para outubro só serão anunciados no prazo legal determinado pela Justiça Eleitoral. “Vamos esperar as convenções”, disse Camilo Santana, governador do Ceará.

#alianca #eleicoes2018 #MDB #PDT #cidgomes #euniciooliveira #camilosantana #senadofederal #robertoclaudio #recursosfederais