Servidores do Judiciário Estadual protestam por reajuste e ameaçam greve até agosto

  • 19/05/2016

504947e3-7dd8-46db-845f-3741b7784bf0

Servidores do Tribunal de Justiça do Estado fizeram um protesto nesta quinta-feira, dia 19 de maio, em busca de um reajuste salarial de 15,58 por cento. A categoria não descarta entrar em greve até agosto.
Desde fevereiro deste ano, o Sindjustica denuncia que o Tribunal não vem cumprindo uma pauta já acordada na mesa de negociação. Entre os pontos estão a equiparação do valor do vale alimentação com os magistrados, o pagamento das ascencoes funcionais, implantação do auxílio saúde, extensão da gratificação de incentivo a interiorização e o fim das terceirizações.
Mas a maior reclamação da categoria, que protestou hoje em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, é o percentual de reajuste salarial ainda não definido pelo Governo. Os servidores do Judiciário pedem 15,58 por cento de aumento. São cerca de 3.100 funcionários distribuídos hoje na Capital e no interior.
O governador Camilo Santana promete anunciar o índice de reajuste salarial para todos os servidores do Estado apenas no dia 6 de junho. A exemplo dos professores estaduais, que estão em greve, a categoria ligada ao Judiciário também quer um aumento diferenciado.