Camilo Santana terá Izolda Cela como vice. Para o Senado, a parceria formal é com Cid

  • 02/08/2018

unnamed (2)

O governador Camilo Santana definiu a chapa formal para as eleições de outubro. A vaga de vice-governadora continua com Izolda Cela (PDT). Cid Gomes (PDT) irá disputar a vaga no Senado. Mas Camilo deve fechar um apoio informal com Eunício Oliveira (MDB) para a segunda vaga no Senado.

A movimentação na reunião estratégica do PT, no fim de semana passado, foi nesse sentido. Delegados do partido, aliados ao governador, decidiram que o PT não terá candidato ao Senado, abrindo espaço para Eunício Oliveira. A decisão foi de cerca de 75% do colegiado.

No PDT, Camilo também parece ter convencido os Ferreira Gomes a lançar apenas um candidato ao Senado, que será Cid Gomes. O partido tinha o desejo de lançar os nomes do deputado federal André Figueiredo ou do ex-senador Flávio Torres. A ideia não emplacou.

No fim das contas, vai valer a opinião do governador. Camilo teve a habilidade política de fechar um extenso arco de aliança com cerca de 24 partidos para buscar a reeleição e não iria abrir mão dele. As convenções estaduais do PT e do PDT serao no próximo domingo, dia 5 de agosto.