Lula ou Haddad pode ter Manuela D’Ávila como candidata a vice, diz Reuters
Que o PT já negocia com o PC do B uma aliança para saírem juntos na corrida presidencial, não é uma novidade no cenário político. Mas nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, a Agência Internacional Reuters crava que a deputada estadual Manuela D’Avila, do PC do B, será a candidata a vice-presidente na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seria o plano B do partido para assumir a candidatura no caso da impugnação da candidatura do ex-presidente.
Fernando Haddad viajou nesta sexta-feira a Curitiba, com a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR) e o secretário de Finanças do PT, logo depois da reunião do Diretório Nacional, para conversar com Lula sobre o acordo.
Manuela foi apresentada como candidata à Presidência pelo PCdoB em convenção na última quarta-feira, mas o partido tinha deixado em aberto a possibilidade de se aliar ao PT em uma frente de esquerda, desde que o PT cedesse a vaga de vice-presidente a Manuela.