Lula, Alckmin e Álvaro Dias confirmam suas candidaturas em convenção

  • 05/08/2018

images (11)

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O partido organizou um encontro nacional na Casa de Portugal, em São Paulo para sacramentar a decisão.
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), reforçou que o partido vai registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto. A estratégia de manter Lula candidato irá até às últimas instâncias da Justiça.

Já o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin foi oficializado candidato à Presidência da República em convenção na nacional do PSDB, ao lado de sua candidata a vice, senadora Ana Amélia (PP).
Alckmin teve sua candidatura homologada por 288 votos a favor, 1 abstenção e 1 voto contra após conquistar apoio do centrão (DEM, PP, PR, PRB e SD) e de PSD, PTB e PPS, maior arco de aliança entre os presidenciáveis.

O Podemos oficializou o senador Álvaro Dias como candidato à Presidência. Ele ainda “surfou” na popularidade da Lava Jato para anunciar que, caso eleito, convidará o juiz federal Sérgio Moro para comandar o Ministério da Justiça.