Camilo se reúne com bancada do PT para discutir sucessão estadual em outubro

  • 03/05/2022

O ex-governador Camilo Santana (PT) se reuniu com a bancada cearense do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, dia 3 de maio, para discutir a sucessão estadual em outubro. Participaram da reunião os deputados estaduais Nizo Costa, Júlio César Filho, Elmano de Freitas, Fernando Santana, Augusta Brito, Moisés Braz e Acrísio Sena.

O encontro acontece num momento de tensão entre aliados governistas quanto a escolha do nome que vai concorrer ao Palácio da Abolição nas eleições deste ano.

Petistas e pedetistas têm tensionado o debate com uns defendendo o nome da atual governadora Izolda Cela (PDT) e outros em defesa do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

O presidenciavel pelo PDT, Ciro Gomes, também entrou na discussão. Em entrevista à Rádio Jangadeiro, ele reclamou do veto de setores do PT ao nome de Roberto Cláudio. E foi mais além. Disse que não aceitaria “conchavo e picaretagem” por parte de lideranças da sigla.

O Partido dos Trabalhadores através do seu presidente estadual Antônio Alves Filho (Conin) emitiu uma nota em relação as declarações de Ciro. Disse que a direção estadual do PT se reunirá nesta quarta-feira, dia 4, para avaliar a fala do pedetista que interfere na tentativa de manter uma aliança entre PT e PDT no Ceará para as eleições estaduais.