Chapa Lula/Alckmin é lançada em São Paulo com discurso de reconstrução do País. Campanha deve ganhar as ruas nos próximos meses
O lançamento da chapa Lula/Geraldo Alckmin no sábado passado, em São Paulo, abre a perspectiva de que a campanha presidencial deve ganhar as ruas com mais intensidade nos próximos meses. Isto porque o candidato petista deve começar a visitar o País nas próximas semanas, com Geraldo Alckmin também tendo um papel importante na conversa com setores importantes da economia nos estados. O presidente Jair Bolsonaro já vem fazendo sua pré campanha em eventos do próprio governo nos estados desde o ano passado.
No seu discurso de lançamento da candidatura, Lula falou em restaurar a democracia, reconstruir o Brasil, restabelecer a paz, restituir a concórdia e desobstruir os canais de diálogo do governo com a sociedade. “Quando governamos o país, o diálogo foi a nossa marca registrada”.
Ainda de acordo com Lula, o Brasil não será soberano sem refazer o que o presidente Bolsonaro desfez em áreas como saúde, educação, política externa, meio ambiente, proteção às comunidades indígenas, às mulheres e aos negros.
O certo é que Lula e Alckmin prometem entregar o que Bolsonaro anunciou em 2018 e, até agora, não entregou: um governo com planejamento que abra novas perspectivas de crescimento para o País. Tudo no atual governo hoje está concentrado em conflitos entre poderes, destruição de programas sociais e ambientais, além da tentativa de adoção de uma pauta conservadora como se a população brasileira não tivesse a opção de escolha.