Izolda Cela tem reunião no STF e diz confiar em um desfecho rápido e amigável no litígio de terras com o Piauí

  • 10/05/2022

Acompanhada da procuradora-geral do Estado, Camily Cruz, e da procuradora estadual Luciana Façanha, a governadora do Ceará, Izolda Cela, teve reunião nesta terça-feira, dia 10 de maio, em Brasília, com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, para tratar sobre o litígio envolvendo territórios entre o Ceará e o Piauí.

“Caso ocorra o litígio, o prejuízo é incalculável, pois seria um prejuízo de diversas ordens, muito especialmente aquilo que toca as pessoas, na sua história, no seu pertencimento, nas suas raízes, por isso consideramos tanto essa ordem. Mas nós temos a posição de confiarmos no bom senso, naquilo que a realidade evidencia, na possibilidade que o diálogo oferece, além da boa comunicação e boas relações que nós temos, republicanas, e cordiais com o Estado do Piauí, com uma boa possibilidade de resolver isso da melhor maneira possível”, disse Izolda Cela.

O Piauí reivindica uma parte da área que envolve 13 municípios cearenses na região da Serra da Ibiapaba. Após a reunião com a ministra do STF, Carmen Lúcia, a governadora do Ceará se mostrou otimista quanto à resolução de forma célere e amigável do possível litígio com o Piauí.