Lula e Alckmin definem estratégia de campanha com partidos aliados
O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) se reuniram nesta segunda-feira, dia 23 de maio, pela primeira vez com a coordenação geral da pré-campanha para discutir o papel que cada partido da coligação terá, a conjuntura atual e os próximos passos.
O encontro contou com a presença dos presidentes dos sete partidos (PT, PSB, Solidariedade, PSOL, PC do B, PV e Rede). A coligação de Lula e Alckmin trabalha para ampliar alianças com figuras políticas e demais partidos, entre eles PSD, MDB, Avante e Pros.
A reunião serviu para discutir estratégias da campanha com os partidos aliados. Na próxima semana, Lula e Alckmin deverão seguir para agendas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Está será a primeira viagem da dupla.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou que o comando da campanha conversa com os economistas Pérsio Arida e André Lara Resende para que eles participem da construção do plano de governo da aliança. Nome de confiança de Alckmin, Pérsio Arida já foi presidente do Banco Central e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante as gestões dos ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Lara Resende é um dos formuladores do Plano Real.