Protestos pró e contra Bolsonaro têm baixa adesão no Dia do Trabalhador
Os protestos realizados no Dia do Trabalhador pelo País tiveram uma baixa adesão levando em conta a expectativa dos organizadores, seja pelo lado dos governistas, quanto pelos opositores.
O presidente Jair Bolsonaro fez uma participação “relâmpago” na manifestação realizada em Brasília, onde o STF foi o principal alvo dos protestos. O ex-presidente Lula participou dos festejos do Dia do Trabalhador em São Paulo, promovidos por centrais sindicais.
Em Fortaleza, bolsonaristas se reuniram na Praça Portugal, onde defenderam a volta do voto impresso e pregaram um “fora STF”. Já os movimentos sociais fizeram uma passeata no bairro Pirambu com o tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”. O evento, em alusão ao Dia do Trabalhador, foi organizado por centrais sindicais e movimentos populares, em coordenação com outros que ocorrem por todo o País.
Em resumo, o apelo de governistas e oposicionistas para irem às ruas no domingo não fez efeito. Quando a campanha eleitoral começar efetivamente, o cenário deve mudar.